Peeling Químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Outubro de 2013 14:08


Os pepellingquinicoelings podem ser classificados em:

Superficial
Podemos realizar em qualquer parte do corpo os peelings químicos superficiais.
Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. Usado para melhora de manchas, rejuvenescimento, queratoses e cicatriz de acne.

Siga as seguintes recomendações:

1- No dia do peeling venha somente com protetor solar.

2- Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.

3- Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a reconsulta em 1 semana após o procedimento.

4- A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use somente um KIT calmante prescrito na clínica na avaliação.

5- Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.

6- Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!

7- Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.

Intermediário
Os peelings intermediários são utilizados para tratar rugas superficiais, cicatriz de acne e manchas. A pele pode ficar vermelha, descamar com mais intensidade que no peeling superficial e até formar pequenas crostas. Pode ser repetido a cada 15 dias.

- Peeling com Combinação de Ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

- Peeling de Diamante associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.

Os peelings superficiais e os intermediarios são realizados no Espaço Corpus. Por serem menos agressivos na profundidade exigem mais de uma sessão...porém não há afastamento das suas atividades diárias.

Ainda ha os peelings médios e profundos...que por atingirem camadas mais profundas exigem afastamento prolongado das atividades diárias.
Última atualização em Qui, 10 de Outubro de 2013 14:14