PDF Imprimir E-mail

Dermoabrasão ou Peeling Mecânico


A dermoabrasão tem a finalidade de dimimuir ou tornar menos visíveis rugas ou cicatrizes de acne. Está indicada em pacientes com rugas periorais e cicatrizes de acne ( “espinhas” ).

Muitas pacientes na adolescência apresentam problemas com “espinhas” na face, depois permanecem as manchas e cicatrizes decorrentes da cura da acne. Nestes casos a dermoabrasão pode resolver o problema. Outra ótima indicação é nas pacientes com rugas finas periorais, usualmente chamadas “código de barras”. É possível atenuar e em alguns casos até remoção total dessas rugas.

Este procedimento é realizado sob anestesia local ou geral dependendo da extensão ou área a ser tratada, tem duração em média de 2hs, e após término a paciente fica com curativo na local, com o qual o paciente vai para casa. Este curativo “cai” sozinho após um período médio de 10 dias. A pele fica avermelhada por algumas semanas, semelhante a uma escoriação, após esse período surge uma nova pele com características mais joviais. A paciente após a dermoabrasão, deverá evitar exposição ao sol por um período de 4 a 6 meses.

A dermoabrasão só é indicada para pacientes de pele branca. Pacientes de pele morena podem evoluir com manchas após este procedimento, sendo por isso contraindicado.