PDF Imprimir E-mail

Mastopexia - Suspensão da Mama


O Lifting, ou elevação da mama, mastopexia, é uma técnica que pretende a modificação da posição da mama, e pode ser realizada isoladamente ou associado com as outras técnicas. Um outro motivo para a utilização destas técnicas é a correção de assimetria entre as duas mamas. os problemas estéticos com as mamas podem seguir tendências genéticas, ou serem adquiridos pelo processo de envelhecimento ou seguindo gestações.
O Lifting pode ser associado aos outros dois procedimentos, mas objetiva principalmente a elevação da mama e a correção da posição do mamilo. A queda da mama é freqüente seguindo gestações e no processo de envelhecimento, e sua correção melhora a auto-estima dos pacientes.
O Lifting da mama leva de 2 a 4 horas. As técnicas variam, mas o procedimento mais comum envolve uma incisão em âncora seguindo o contorno natural dos seios.
A incisão delineia a área em que a pele do seio será removida e define a nova localização para o mamilo. Quando a pele em excesso foi removida, o mamilo e areola são movidos à uma posição mais alta. A pele que cercava a areola é então trazida para baixo e se reesculpe o seio. Os pontos normalmente são localizados ao redor do areola, numa linha vertical que se estende para baixo da área de mamilo, e ao longo do sulco inferior do seio.
Alguns pacientes, especialmente os que possuem seios relativamente pequenos e quedas mínimas, podem ser candidatos para procedimentos modificados que requerem incisões menos extensas. Através de incisões menores realizadas a partir da aréola
Um implante pode ser inserido ou não dependendo da técnica utilizada e da vontade do paciente e da indicação do cirurgião.